Saudades filho

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A história que jamais queria contar

Bom hoje pensando em tudo que passei, decidi escrever cada momento da doença do meu filho amado para tentar entender muitas perguntas que tenho sobre mim perante a tudo, não sei se isto vai me ajudar, mas acredito que eu possa ver muitas coisas que no momento exato não conseguia enxergar pela própria correria ou devido ao desespero acabava passando desapercebidamente.
Bom às vezes acho que me culpo tanto por estar tão atarefada no momento em que se descobriu a doença, sim eu trabalhava de vendedora das 07h00min da manhã e saia as 17h00min horas, indo direto para o curso de administração o qual o seu termino seria no final de novembro de 2010, eu chegava as 23h00min.
Tudo começou com uma ligação na quinta de meu filho mais velho dizendo que o Felipe meu amado filho acordou vomitando, como eu estava trabalhando pedi para minha filha levá-lo a casa de minha mãe. O dia se passou e minha mãe disse que achava que era algo que ele havia comido, mas que já tinha melhorado.
Quando chegou ao outro dia ele disse que não iria para escola, mas que não precisava ficar com minha mãe disse que apenas estava com um pouco de dor de cabeça, não fiquei preocupada, pois achei que ele estava bem realmente.
Essa dor de cabeça ficou insistindo em voltar por isso decidi levá-lo ao hospital do Mandaqui no domingo, pois já era o segundo dia com dor de cabeça, e o diagnostico foi uma sinusite a médica passou Antibiótico e voltamos para casa estranhando o diagnostico por uma chapa da cabeça a qual a própria médica falou que não havia muita secreção para ser uma sinusite, mas até então falei para minha filha vamos esperar na segunda você vai ao posto para pegar o antibiótico, mas antes você passa no medico para ver se é sinusite mesmo, e foi exatamente o que ela fez, mas para nossa surpresa o diagnostico foi de que ele estava com enxaqueca e teria que passar por um neurologista o qual seria marcado sabe lá quando.
Quando soube do diagnostico novo, fiquei meio apreensiva e falei para ele será que não é vista, pedi para ele não ficar mais no computador para ver se melhorava, mas a dor de cabeça voltava não sei se era só quando eu chegava à minha casa ou se ele ficava com dor na escola.
Na quarta fui me formar e ele estava bem quando começou a reclamar de dor eu lembro que ate falei para ele de novo Felipe temos que ver isso, lembro do meu anjo pedindo desculpas, pois ele não queria estragar a minha apresentação o TCC, olha eu ai achando algo para me culpar, ele ficou até o final da apresentação sem reclamar ele realmente me amava...
Chegando do TCC dei dipirona e percebi que seu pescoço estava meio duro fiquei com medo de uma possível  meningite então pedi para minha filha ir ao hospital do Mandaqui novamente e falar que não havia melhorado, pois fazia três dias que toda noite tinha que dar dipirona para ele, e assim minha filha o fez levou ele e eu do trabalho ligava para saber como estava, ela ia-me passando por telefone o que ia acontecendo sei que ela brigou com os médicos para que fosse feito algum exame que ela só sairia de lá quando a dor de cabeça do Felipe tivesse parado, sai do serviço direto para o hospital e chegando lá encontrei meu filho muito mal vomitando e com muita dor de cabeça.
Ao vê-lo senti que algo não estava bem, mas mantive a calma, me lembro que meu marido queria tirar ele do hospital por que dizia que a noite nada iria ser feito, mas eu não quis sabia que algo estava errado, agora acredito que intuição de mãe e muito forte, pois senti naquele momento que algo muito errado estava acontecendo.
Aproveitando deixo aqui um alerta para as mães, uma dor de cabeça é um sintoma que muitas vezes não damos muita importância, mesmo eu dando a devida importância tive que dar sorte de pegar médicos competentes para que o diagnostico fosse correto por isso temos que insistir com vários médicos e devemos seguir nossas intuições de mãe.
Continuo amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário